/ Notícias / Acadêmicos de Pedagogia participam de oficina lúdica
Acadêmicos de Pedagogia participam de oficina lúdica
04.09.2013 | 11:10 | #pedagogia
Acadêmicos de Pedagogia participam de oficina lúdica
A arte de encantar crianças através de histórias infantis é motivo de oficina que será realizada pela Vanguardinha para acadêmicos do curso de Pedagogia da Universidade Católica de Pelotas (UCPel). A Hora do Conto, tradicional momento lúdico para os pequenos, pode se tornar uma excelente oportunidade para trabalhar formas de construções narrativas.

Conhecer de perto como se criam os elementos motivadores da leitura é um dos objetivos da disciplina Arte e Educação, ministrada pela professora Cristina Porciúncula e que trabalha diversas possibilidades de utilização dos sentidos no processo de aprendizagem. “Desenvolver a arte na educação infantil é fundamental para formar adultos com uma visão mais ampla e sensível”, conta.   

Além da participação de oficinas para aprendizagem, os acadêmicos da disciplina, ministrada no segundo semestre letivo do curso, também desenvolvem seus próprios projetos, sempre ligados a algum tipo de arte como música, história e desenho. 

A atividade que terá a participação de acadêmicos da UCPel ocorre nesta quinta-feira (05), às 19h30min, na Vanguardinha (Rua Gonçalves Chaves, 374, em frente ao Campus I da UCPel).
Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?