/ Notícias / Acadêmicos de Pedagogia abordam dança como estratégia educativa
Acadêmicos de Pedagogia abordam dança como estratégia educativa
11.09.2013 | 14:45 | #pedagogia
Acadêmicos de Pedagogia abordam dança como estratégia educativa
O processo educativo pode ser estabelecido de variadas maneiras e uma delas foi tema de uma oficina da qual estudantes de Pedagogia da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) participaram: a dança.

A oficina tinha o propósito de inserir os futuros pedagogos em uma prática educativa diferenciada, a fim de estimular os acadêmicos à reflexão-ação de práticas educativas promotoras do desenvolvimento humano nas suas múltiplas dimensões: afetiva, criativa, cognitiva, motora, entre outras.

Estudantes do segundo semestre do curso participaram da atividade, ministrada pelos acadêmicos do curso de licenciatura em Dança da Universidade Federal de Pelotas (UFPel).

A proposta foi desenvolvida na disciplina de Seminário Integrador II, a partir da análise e reflexão de artigos acadêmicos sobre a dança e seus efeitos no desenvolvimento das inteligências múltiplas da criança e a dança na sala de aula, como estratégia de educativa. A atividade ocorreu no dia 16 de agosto.

* Foto: Marcel Ávila