/ Notícias / Acadêmicos da UCPel realizam evento que destaca influência do esporte na saúde mental
Acadêmicos da UCPel realizam evento que destaca influência do esporte na saúde mental
13.09.2018 | 12:07 | #medicina
Acadêmicos da UCPel realizam evento que destaca influência do esporte na saúde mental
Inúmeras campanhas alertam a população, durante o mês de setembro, para prevenção ao suicídio. Buscando unir os benefícios do esporte com a necessidade de debater a saúde mental dos acadêmicos, a Associação Atlética Acadêmica de Medicina da Universidade Católica de Pelotas (AAAM/UCPel) irá realizar, neste sexta-feira (14), uma atividade em alusão ao Setembro Amarelo. 

A partir das 16h, haverá uma exposição no saguão do Campus I, com distribuição de material sobre os benefícios do esporte no tratamento da depressão. Além da liberação de serotonina e outros hormônios do prazer, que equilibram o humor, a prática esportiva ainda promove a integração entre os participantes, o que segundo o acadêmico Franco Manosso, membro da diretoria da Atlética, auxilia nas alterações psíquicas.

Já no turno da noite, a partir das 19h30, na sala 410C, o psiquiatra Daniel Guzinski vai falar sobre aspectos específicos da saúde mental dos acadêmicos de medicina na palestra “Por que o estudante de medicina precisa de ajuda”. Na ocasião, o convidado ainda vai lançar, pela primeira vez em Pelotas/RS, o livro "Vestibular de Medicina - No caminho da aprovação". 

A atividade é gratuita. Interessados em participar devem se inscrever no local do evento e as vagas são limitadas.

Redação: Manuelle Motta

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?