/ Notícias / Acadêmicos da UCPel experimentam a prospecção de negócios
Acadêmicos da UCPel experimentam a prospecção de negócios
Alunos dos cursos de Administração e de tecnologia em Gestão Comercial, de Recursos Humanos e Financeira tiveram a oportunidade de apresentar ideias desenvolvidas em sala de aula para o Centro de Incubação de Empresas da Região Sul (CIEMSUL) da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), que participou do encerramento das disciplinas de Plano de Negócios e Empreendedorismo, ministradas pelo professor Samuel Ongaratto. O evento de prospecção teve como objetivo captar ideias inovadoras com potencial de mercado, além de prestar orientações aos acadêmicos sobre seus modelos de negócio.

A disciplina de Empreendedorismo é produto do projeto Educação Empreendedora, realizado na UCPel em parceria com o Sebrae com finalidade de disseminar o empreendedorismo no ambiente acadêmico. Reflexo da parceria foi visto no dia 7 de julho, quando os acadêmicos realizaram o evento de fechamento do semestre.

Participaram os representantes do Sebrae, Claudino Abreu, do Parque Tecnológico de Pelotas, Nathalia Fernandes, da startup Melhor Envio, Jean Quadros, e do CIEMSUL, Larissa Pereira. Além de garantir troca de experiências e agregar conhecimento, o evento viabilizou que as ideias prospectadas pelos alunos entrassem em análise na incubadora de empresas da UCPel.