/ Notícias / Acadêmicos da UCPel apresentam projeto no Parque Tecnológico
Acadêmicos da UCPel apresentam projeto no Parque Tecnológico
Acadêmicos da UCPel apresentam projeto no Parque Tecnológico
Desenvolver a prática a partir da teoria aprendida em sala de aula. Essa é uma premissa dos cursos de Administração e Tecnólogos em Gestão Comercial, Gestão Financeira e Gestão de Recursos Humanos da Universidade Católica de Pelotas (UCPel). Larissa Baladam, Leandro Knaack, acadêmicos da Gestão Financeira, e Michel Perez, da Administração, aproveitaram a oportunidade para desenvolver uma empresa em sala de aula. 

A ideia dos acadêmicos da UCPel ganhou espaço e foi apresentada no Parque Tecnológico para o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Fernando Estima, no dia 14 de outubro. O projeto de viés tecnológico consiste na criação de um aplicativo para smartphone intitulado “ihSobrou!”, plataforma que deverá reunir promoções de produtos próximos do prazo final da validade.  

“A ideia está voltada para a diminuição do desperdício. Ao invés do descarte, esses produtos poderão ser adquiridos por famílias que não teriam condições de compra pelo preço normal do produto”, explica Michel. A ideia de criar o aplicativo surgiu da observação de mudanças que estão ocorrendo na economia, que cada vez vem se tornando mais colaborativa.

Segundo o vice-presidente do Pelotas Parque Tecnológico e professor da UCPel, Samuel Ongaratto, esse tipo de atividade qualifica a formação do acadêmico. “O papel do professor é criar oportunidades para alinhar a teoria com a prática”, pontua. A atividade foi desenvolvida para a disciplina de Empreendedorismo, que é realizada através da parceria entre a UCPel e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Tirar a empresa do papel, a princípio, não era a intenção dos acadêmicos. Porém, segundo Michel, depois da aceitação atingida pelo projeto é possível que essa ideia venha a se tornar realidade.

Vestibular 

Os cursos de Administração, Tecnólogo em Gestão Comercial, Tecnólogo em Gestão Financeira e Tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos estão entre as 21 graduações oferecidas pela UCPel em seu Vestibular de Verão 2017, que a partir desta edição terá três opções de seleção de ingresso: prova tradicional, agendada ou uso da nota do Enem. As inscrições podem ser feitas até o dia 18 de novembro através do site ucpel.edu.br/vestibular. A taxa de inscrição para o Vestibular Agendado, prova tradicional e para uso da nota do Enem é de R$ 50 até o dia 07 de novembro. Candidatos à Medicina pagam R$ 150, também até 7 de novembro. Após essa data, os valores serão alterados. 

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?