/ Notícias / Acadêmicas da UCPel embarcam para realizar intercâmbio em Portugal
Acadêmicas da UCPel embarcam para realizar intercâmbio em Portugal
O sonho de estudar no exterior está começando a se tornar realidade para acadêmicas dos cursos de Design de Moda e Psicologia da Universidade Católica de Pelotas (UCPel). As estudantes embarcaram para Portugal e serão acolhidas pelas universidades parceiras da UCPel.

Júlia Paiva, acadêmica da Psicologia cursará disciplinas do curso na Universidade Católica Portuguesa (UCP), em Lisboa. As estudantes de Design de Moda, Francine Camargo, Joanna Ramos, Sendy Barboza e Thayse Vaz irão para a Universidade da Beira Interior (UBI), localizada na cidade da Covilhã.

De acordo com a acadêmica Júlia, as expectativas para enfrentar a nova experiência são grandes. “Ter a oportunidade de conhecer novas culturas, costumes e outra visão da Psicologia fará com que eu consiga agregar mais conhecimento pessoal e profissional”, comenta.

As estudantes realizam o intercâmbio por meio do Programa de Mobilidade Estudantil. A UCPel se disponibiliza a fazer o contato com as universidades e auxilia o intercambista em todo o processo burocrático. “Entrei em contato com a UCPel e fui acolhida desde o princípio da ideia até a efetivação da minha matrícula”, afirma a acadêmica sobre os serviços prestados pela Universidade.

A UCPel possui convênios de cooperação com 18 universidades estrangeiras e auxilia em todo procedimento de matrícula na instituição. Devido à parceria com as instituições, o aluno intercambista fica isento de mensalidades e matrícula e se responsabiliza pelos investimentos com alojamento e alimentação.

Os acadêmicos interessados em vivenciar esta experiência devem entrar em contato com o setor UCPel Internacional – Mobilidade Acadêmica e Cooperação Internacional, através do email intercambio@ucpel.edu.br.