/ Notícias / Acadêmicas da Enfermagem participam de estágio em hospital de Porto Alegre
Acadêmicas da Enfermagem participam de estágio em hospital de Porto Alegre
30.08.2019 | 10:23 | #enfermagem
Acadêmicas da Enfermagem participam de estágio em hospital de Porto Alegre

Duas acadêmicas do curso de Enfermagem da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) optaram pelo  Hospital de Clínicas, em Porto Alegre, como o local para a realização do estágio obrigatório. Tayane Soares e Larissa Sounite terão até o mês de novembro para aperfeiçoar as habilidades necessárias à atuação profissional.

Entre as atividades vivenciadas pela dupla está o acompanhamento da rotina de um enfermeiro, no que diz respeito à prática burocrática, assistencial e de educação. Na avaliação das estudantes, a experiência prática proporcionada pela UCPel durante toda a graduação foi importante para a chegada desse momento, além de também oportunizar a atuação obrigatória em um hospital público.       

Conforme as acadêmicas, a possibilidade de estagiar no Hospital de Clínicas surgiu através da coordenadora do curso de Enfermagem, Karen de Carvalho, que entrou em contato com o setor de estágio do Hospital. Foram ofertadas três vagas para a prática, sorteadas entre os alunos interessados. 

Para Larissa, que atua na Unidade de Internação 6º Sul, a experiência vem sendo de extrema importância, já que este é o momento de colocar em prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula. “O estágio é uma etapa importante no processo de desenvolvimento e aprendizagem, porque promove oportunidades de vivenciar os conteúdos acadêmicos”, comenta. Já Tayane, faz estágio na Unidade de Internação 8º Sul

 

Redação: Kerolin Lulhier

 

 

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?