/ Notícias / Abertura do Festival de Inverno de Pelotas ocorre na UCPel
Abertura do Festival de Inverno de Pelotas ocorre na UCPel
O Primeiro Festival de Inverno de Pelotas ocorre de 03 a 12 de agosto. E a Universidade Católica de Pelotas (UCPel) promove a abertura do evento no Auditório Dom Antônio Zattera. O Festival de Inverno de Pelotas é promovido pelo Teatro do Chapéu Azul, responsável pelo Piquenique Cultural.

Sob direção de Guilherme Ceron e cenário de Gê Fonseca, o evento contará com a participação da bailarina Jaqueline Pradié, além de diversas apresentações de músicos da região. Ao longo da cerimônia de abertura, serão abordadas diversas fases da trajetória de Vitor Ramil, artista homenageado, que lança este ano um novo trabalho intitulado Foi no mês que vem, produzido em Buenos Aires.

Sob a temática central referente à obra de Ramil No centro de outra história, o evento visa proporcionar através de musicais, apresentações teatrais, artes plásticas entre outras vertentes artísticas, homenagens ao músico gaúcho.

A gravação de áudio na noite de abertura do Festival será feita pelos estudantes do curso de Tecnologia em Produção Fonográfica da UCPel. A atividade é parte do projeto de extensão do Núcleo de Apoio a Projetos em Produção Fonográfica, coordenado pelo professor Fernando da Silveira Filho, coordenador da graduação.

A cerimônia de abertura do Primeiro Festival de Inverno de Pelotas ocorre dia 03 de agosto, às 19h, no Auditório Dom Antônio Zattera. Mais informações pelo site do evento.