/ Notícias / 7º SENALE começa nesta quarta-feira (03)
7º SENALE começa nesta quarta-feira (03)
02.10.2012 | 17:26 | #letras
7º SENALE começa nesta quarta-feira (03)
Mais de 700 pesquisadores, professores e alunos de graduação e pós-graduação estarão reunidos na Universidade Católica de Pelotas (UCPel), a partir desta quarta-feira (03), para prestigiar o 7º Seminário Nacional sobre Linguagem e Ensino de Línguas (SENALE). Promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Letras (PPGL/UCPel), o evento chega a essa edição com um diferencial: alcançará, também, os países do MERCOSUL.

A programação do evento conta com palestras, minicursos e mesas redondas ministrados por profissionais da área de linguística de todo o Brasil e baseados no tema Ensino e Linguagem: Novos desafios. Uma das propostas do 7º SENALE é confrontar os avanços científicos e tecnológicos com a realidade da sala de aula, com o objetivo de avaliar a viabilidade e a aplicabilidade desses conhecimentos para o desenvolvimento das aulas de língua materna e de línguas estrangeiras.

Entre as presenças destacadas do Seminário estão a professora da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) Eni Orlandi. Autoridade em Análise do Discurso, Eni abordará o assunto Discurso e ensino: Possibilidades, na abertura do evento, às 9h30min. A coordenadora do Grupo de Pesquisa Gramática de usos do português do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), Maria Helena de Moura Neves também é um dos destaques e falará sobre O ensino de línguas na contemporaneidade. Já Maria José Coracini, também da Unicamp, ministrará a palestra Entre a modernidade e a pós-modernidade: Discurso e ensino.

Programação
A partir das 8h, será realizado o credenciamento dos inscritos, já no local do evento, o Auditório Dom Antônio Zattera. Confira a programação aqui.