/ Notícias / 32º Simpósio Sul de Microeletrônica divulga chamada de trabalhos
32º Simpósio Sul de Microeletrônica divulga chamada de trabalhos
O 32º Simpósio Sul de Microeletrônica (SIM 2017), a ser realizado em Rio Grande (RS) nos dias 2 a 5 de Maio de 2017, divulgou a chamada de trabalhos científicos. O simpósio ocorre em conjunto com a 19ª Escola Sul de Microeletrônica (EMICRO 2017). A coordenação de programa do SIM 2017 está a cargo dos professores da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), Cláudio Machado Diniz e Eduardo Antonio César da Costa. Professores das Universidades Federais do Rio Grande (FURG), do Rio Grande do Sul (UFRGS) e de Pelotas (UFPel) também integram o comitê de organização dos eventos.

O Simpósio Sul de Microeletrônica é um evento em que os pesquisadores da região sul do Brasil apresentam os resultados dos seus projetos de pesquisa na área de Microeletrônica. O simpósio abrange um amplo espectro de tópicos de pesquisa na área de Microeletrônica, fornecendo um fórum único para troca de ideias e resultados entre pesquisadores e estudantes de graduação e de pós-graduação. A EMICRO, que ocorre em conjunto com o SIM, complementa a programação do evento com cursos introdutórios e palestras proferidas por pesquisadores renomados do Brasil e do exterior.

De acordo com o professor Diniz, o EMICRO/SIM é um evento fundamental para a divulgação das pesquisas em Microeletrônica realizadas no sul do Brasil. Além disso, também têm a missão de motivar os estudantes de graduação para que se interessem em trabalhar com microeletrônica no futuro. "Muitos estudantes de graduação participam da EMICRO/SIM pela primeira vez e se interessam em começar a trabalhar com Microeletrônica, seja na graduação ou realizando posteriormente um mestrado ou doutorado na área. Isto aconteceu comigo. Depois de participar de algumas edições da EMICRO/SIM na época da minha graduação, decidi realizar mestrado na área", comenta Diniz.

Os trabalhos do SIM devem ser escritos em inglês e a submissão é feita através do site do evento. Os trabalhos, depois de avaliados, devem ser apresentados em português. O site do evento fornece mais detalhes sobre a submissão e apresentação dos trabalhos.